quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Visita ao INCRA


Em visita ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) SR 01, no dia 07 de Fevereiro de 2011, o Nosso Vice Prefeito; Nazareno Santos tratou de diversos assuntos referentes às políticas públicas para o desenvolvimento do Nosso Município, entre eles o projeto do plantio de dendê da agricultura familiar a ser implantado nas áreas de assentamento, o planejamento para viabilizar a melhoria das estradas destas áreas e o termo de seção de uso de vários veículos automotores para uso da Secretaria de Agricultura do Nosso Município.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Outorga de Grau das turmas de 2007 da UEPA

O Vice Prefeito cumprimentando uma aluna e seu paraninfo.

No dia 27 de Janeiro de 2011, o Vice Prefeito: Nazareno Santos, acompanhado de sua digníssima esposa  participou da cerimônia de Outorga de Grau das turmas de 2007 da UEPA(Pedagogia, Letras e Matemática). O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Escola Oton Gomes, onde na oportunidade o Vice Prefeito discursou e lembrou a todos os presentes das lutas travadas para que pudéssemos ter a UEPA implantada em nossa cidade. Nazareno Santos agradeceu a todo povo mojuense que fez frente a essa conquista, lembrando como exemplo a incansável Professora Raquel que não media esforços e nem economizava dinheiro para viajar e fazer campanha em nome de nosso município. E disse que para ele que na época dessas lutas era um simples aluno do ensino médio, estar ali naquele momento como Vice Prefeito de Moju, vendo e participando da realização de um sonho era de uma satisfação inexplicável e ele afirmou ainda que naquele instante todo o Baixo Tocantins deveria estar feliz, não só pela outorga de grau das turmas, mas também pela implantação da UEPA em Moju, que segundo suas palavras foi um dos maiores acertos da história educacional paraense. O Nosso Vice Prefeito encerrou seu discurso enfatizando que devemos cada vez mais acreditar na educação para que num futuro próximo tenhamos a oportunidade de ver se valorizar cada vez mais os profissionais de nossa região.

O Vice e sua Esposa fazendo posse pra foto junto aos colandos.



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Projeto Tanque Rede


No dia 26 de janeiro (quarta feira) de 2011, foi realizada na sede da colônia dos pescadores na cidade de Moju, uma reunião para tratar de assuntos como: Previdência, Período de Defeso e a Implantação do Projeto Tanque Rede, todos eles relacionados aos associados, aos ribeirinhos  e comunidade em geral. Esta reunião foi coordenada pelo Sr. José Cícero e demais membros da associação que enfatizaram a importância de dar segmento ao projeto do tanque rede, pois o mesmo já está dando bons resultados no Alto Moju, comunidade de Soledade.      O Sr. José Cícero enfatizou que este projeto é do Governo Federal e que cumpre todas as exigências ecológicas estabelecidas por lei.
O Nosso Vice Prefeito: Nazareno Santos esteve presente e reafirmou a parceria do Município com a Colônia e com o Governo Federal para garantir a implantação do projeto em nosso Município e assim poder gerar emprego e renda e melhorar a vida de nossos munícipes.
O Nosso Vice Prefeito ressaltou ainda a importância da mobilização e da participação em ações como esta e agradeceu a Colônia dos Pescadores por conseguir colocar aproximadamente 300 pessoas para discutir um tema de suma importância para o desenvolvimento do nosso município.


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pará Rural

Paulo - Gerente de Projeto do Pará Rural e o Vice-Prefeito Nazareno


230 famílias de Agricultores do município de Moju passarão a receber o financiamento para adotarem o modelo da “roça sem queima”, a EMBRAPA desenvolve essa pesquisa a mais de cinco anos em nosso município e já obteve excelentes resultados. Projetos como este irão nos ajudar a desenvolver a vida do pequeno agricultor de nosso município, mas também a fortalecer em todos nós a consciência do quanto é preciso respeitar e preservar o meio ambiente. Dando encaminhamento a tudo o que já fora discutido junto às comunidades e aos profissionais da EMBRAPA, no dia 21 de Janeiro de 2011, o Vice Prefeito de Moju, Nazareno Santos, esteve na Sede do Pará Rural em Belém, onde procurou sanar todas as pendências que por ventura pudessem estar emperrando a liberação do financiamento para efetiva execução do projeto.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Visita ao Presidente do Consórcio Biovale

Dr. Silvio Maia e o Vice-Prefeito Nazareno Santos

O Presidente do Consórcio Biovale: Dr. Silvio Maia, recebeu a visita do nosso Vice Prefeito e na ocasião os dois puderam conversar sobre a implantação do Projeto do dendê na Agricultura Familiar em nosso município, projeto este que tem como objetivo atingir neste momento inicial 250 famílias de pequenos agricultores, outro tema de suma importância para o fortalecimento dessa parceria entre Empresa, Prefeitura e População, é o da implantação de cursos técnicos em nosso município, alias este assunto tem norteado todos esses encontros e é possível perceber o interesse imediato das partes no que diz respeito a efetivação dos mesmos.