sábado, 19 de março de 2011

INDÚSTRIA NAVAL


No dia 28 de Fevereiro DE 2011, eu estive juntamente com O Nosso Prefeito: Iran Lima e o Diretor Presidente da Empresa TCN DO BRASIL – Tecnologia em Construção Naval: o Sr. Marcelo Ribeiro Miguel em uma reunião na qual foi discutida a possibilidade dessa tão importante empresa se instalar em nosso município e com isso poder gerar uma quantidade significativa de empregos para o nosso povo.
A TCN do BRASIL é uma empresa que está sediada na cidade de Belém do Pará, desde 2003, atuando no segmento de Construção Naval, tendo como foco principal, embarcações de alumínio.
Para saber mais sobre a TCN do BRASIL acesse: www.tcndobrasil.com.br

Visita a Superintendência do Banco do Brasil


A prática do companheiro Nazareno Santos sempre foi a de buscar formas de melhorar a qualidade de vida em nossa sociedade e por conta disso, sua atuação, hoje, como Vice-Prefeito de Moju não podia ser diferente. O Nosso Vice não tem medido esforços para cada vez mais conseguir recursos que viabilizem projetos sustentáveis, desta feita o Companheiro Nazareno foi no dia 22 de fevereiro de 2011, até a Superintendência do Banco do Brasil em Belém/PA na busca de financiamento para alavancar a produção de mel nas áreas de assentamentos e quilombolas em nosso município. Vale ressaltar que este projeto foi elaborado pelos Professores: Waldinei e Davi, ambos Doutores em Química da UFPA. Em sua visita na Superintendência do BB, o companheiro Nazareno foi recebido pelos Srs. Rodrigo e Sérgio, Superintendentes do Banco do Brasil.

segunda-feira, 14 de março de 2011

BIOCOMBUSTÍVEL


No dia 21/02/2011, O Vice Prefeito de Moju: Nazareno Santos participou de uma reunião com o Deputado Federal: Beto Faro, com o Presidente da FETAGRI: Sr. Guto e com os companheiros: Paulo Rocha e Zé Raimundo. O tema principal das discussões foi à política da implantação do bicombustível através da PETROBRÁS em nossa região.  O nosso Vice Prefeito: Nazareno Santos usando da palavra disse que se faz necessário fortalecer as parcerias para beneficiar um maior número de famílias com projetos que visem melhorar a vida dos nossos pequenos agricultores e cursos que venham qualificar nossa mão de obra local, ele ressaltou ainda que a cultura do dendê já faz parte da nossa realidade e que temos de trabalhá-la da melhor forma possível para que possamos alavancar a qualidade de vida da nossa região.

sábado, 12 de março de 2011

ORDENAÇÃO DO NOSSO PRIMEIRO PADRE


No dia 20/02/2011, foi realizada a missa de ordenação do Padre Milton, este ato de fé foi para todos, uma demonstração de determinação e consciência de um jovem que sempre soube aonde queria chegar, e para os católicos de nossa cidade, uma consagração; pois o Padre Milton é filho de Moju e começou sua caminhada em nossa Paróquia; passando depois a ter seus passos conduzidos por nossa Diocese. O Padre Milton nos deixa claro que não existem limites aos nossos sonhos; sua conquista é a prova mais pura de que precisamos ter em nossos corações: Fé e força de vontade. Ao Padre Milton, os nossos sinceros parabéns e que o Nosso Bom Deus continue iluminando seus passos, abençoando sua família e nosso amado Moju.

Projeto de Lei (cultura e esporte)


No dia 16/02 houve uma reunião no gabinete do Prefeito: Iran Lima com os representantes dos diversos grupos e instituições que militam na cultura e no esporte mojuense. O que há de novo nesse processo é que o nosso Vice Prefeito: Nazareno Santos não está medindo esforços para ver aprovada a lei de incentivo a cultura e ao esporte municipal. Para o assessoramento desses grupos e instituições, o nosso município vai contar com uma equipe que veio de Belém e que é liderada pelo Sr. João Lúcio: Diretor do Arquivo Público Estadual , esta equipe realizará uma consultoria a fim de formular projetos para captar recursos e melhorar o investimento em cultura e esporte. O projeto de lei já está pronto, os debates estão acontecendo, agora só falta à aprovação do projeto para que os investimentos na nossa cultura e no nosso esporte possam ser feitos de uma forma mais contundente. 

quinta-feira, 3 de março de 2011

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA


No dia 07 de Fevereiro de 2011, o Nosso Vice Prefeito: Nazareno Santos acertou os detalhes de como viabilizar da melhor forma possível o curso de capacitação em informática para Professores do Nosso Município. O Nosso Vice e o Professor da UFPA: Cláudio Nahum estavam muito satisfeitos com a aprovação do curso pela UFPA e pelo fato de que o curso será efetivado em Nosso Município e mais ainda por que o mesmo não terá nenhum custo financeiro para os professores. O Professor: Cláudio Nahum é também o Coordenador do curso de doutorado em química e efetivo colaborador de projetos que visem melhorar a capacitação de nossos docentes e a qualidade de ensino em nosso Estado. Vale ressaltar que o projeto já está em andamento.

terça-feira, 1 de março de 2011

Bioetanol pode ser produzido de nova variedade de mandioca doce em Moju/Pá


A proposta de produzir álcool a partir da mandioca açucarada não significa concorrência com o etanol de cana-de-açúcar, mas sim a possibilidade de ocupar outros nichos agrícolas, como a Amazônia, o Nordeste e o Centro-Oeste. O nosso Vice Prefeito: Nazareno Santos sempre atento a todas as possibilidades de implementar em nosso município projetos que ampliem as possibilidades do nosso produtor rural, não perdeu a oportunidade para organizar uma reunião em sua residência no dia 02 de fevereiro de 2011, com o Secretário de Agricultura: Manoel Líbório, com Sr. Armando, diretor de produção, com o Sr. Flávio Ykeda, engenheiro agrônomo da Emater/Abaetetuba e com o Sr. Taizó Yamada,  presidente do Instituto Milton Yamada e todos concordam com o Nosso Vice Prefeito que já está na hora de se instalar uma industria para o beneficiamento da mandiocaba em nosso município e com isso gerar emprego, renda e com isso trazer mais desenvolvimento para o nosso município. E podemos afirmar de antemão que a nossa secretaria de agricultura em conjunto com o gabinete do nosso Vice Prefeito já está produzindo uma faixa cinco mil mudas de mandiocaba que posteriormente serão multiplicadas e repassadas aos nossos pequenos produtores.