quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Visita a produção de Artesanatos de barro

Eu e a Ruth curtindo a exposição.

Eu e minha esposa fomos visitar o projeto do artesanato de barro, elaborado e produzido pelas mulheres quilombolas do Poacê, a minha esposa ficou maravilhada e emocionada com a riqueza do trabalho desenvolvido naquela comunidade, a produção está caminhando da melhor forma possível, além do que podemos perceber que a qualidade de tudo o que é produzido não nos deixa outra opção a não ser continuar lutando por mais investimentos que valorizem e incentivem cada vez mais a manutenção e a criação de novos projetos como este em nosso município. Não posso deixar de comentar a precisão das mãos destes artesãos na hora de elaborar as peças, cada peça mais refinada e detalhada que a outra e que a produção destes artefatos é feita com argila apropriada para a produção de peças tipo exportação.

A líder comunitária Val e demais artesãos locais.

Obs. A palavra "artesão" tem dois significados: quando for "artista de trabalhos manuais", seu plural é “artesãos”; quando for "tipo de adorno arquitetônico", seu plural é “artesões”.



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Entrega de diplomas da especialização informática educativa e um brinde a esta maravilhosa parceria entre a UFPA e a Prefeitura de Moju


O curso de Especialização Lato Sensu Informática Educativa aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão/CONSEP da UFPA conforme resolução Nº 029725/2010 e portaria Nº 3259/2010 e que tem como objetivo promover a qualificação de professores da rede municipal no uso do computador como ferramenta pedagógica no processo de ensino/aprendizagem nas diversas áreas do conhecimento, deu frutos e na noite do dia 27 de agosto, participei com o Prefeito Iran Lima e com a Deputada Nilma Lima e com o Professor Claudio Nahum da UFPA da entrega de diplomas para os alunos concluintes do curso de especialização em informática educativa, este curso foi o primeiro realizado integralmente em nosso município. PARABÉNS a todos os formandos!

Estradas vicinais do Incra


Visitei na companhia do Vereador Castro, no dia 11 quinta feira, os trabalhos da parceria entre o INCRA e a Prefeitura de Moju, que tem como objetivo recuperar as estradas vicinais nas áreas de assentamento, bem como abertura da estrada que interliga a Vila Cardoso a Vila Morais, este é um trabalho vital para os moradores do Limoeiro e de toda aquela área que terão o percurso até a cidade reduzido em mais ou menos 20 Km. Este projeto visa ainda beneficiar todas as áreas da PA Vale do Moju, o valor total das obras dentro do projeto foi estimado em 2 Milhões e duzentos mil reais.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aniversário de Moju - 2011


No dia 28 de agosto de 2011 comemoramos os 155 anos do nosso querido Moju e é de conhecimento de todos que o desfile oficial das escolas passou a ser realizado nesta data para que pudéssemos, assim, festejar o nosso município com o que temos de melhor. Nossos alunos, nossos coordenadores e funcionários em geral mais uma vez deram um show, este ano todas as nossas escolas fizeram grandes homenagens aos nossos compositores, poetas, artesãos e artistas em geral. Quero deixar registrado aqui o meu muito obrigado a todos que se empenharam no sentido de construir esse dia de festa e alegria e eu confesso a vocês que estive assistindo entusiasmado a cada escola e não pude deixar de perceber a alegria do Prefeito Iran Lima, da Deputada Nilma Lima e da nossa Secretária de Educação, a professora Sandra Helena. Valeu prefeito, valeu deputada e valeu secretária, os investimentos que foram feitos para melhorar e equipar nossas escolas começaram a nos dar dias memoráveis como este.

Limpeza de ruas da Vila Boa Esperança Km 50


As máquinas da Prefeitura de Moju, não param, desta feita estamos a pleno vapor na Comunidade Boa Esperança onde estamos realizando os trabalhos de limpezas de ruas e aberturas de valas. No dia 26 passado estive visitando e coordenando na companhia do Vereador Castro e de várias lideranças locais o nosso trabalho na comunidade e aproveitando o momento reunimos com os moradores da área para ouvir suas opiniões em relação a tudo o que pode ser feito para melhorar cada vez mais a qualidade de vida desta importante comunidade de nosso município.

Inauguração da Escola Janjão


No dia 25 de Agosto estive com o Prefeito Iran Lima e a Deputada Nilma Lima reinaugurando a Escola Municipal Janjão, depois de tudo pronto fica muito claro para todos nós o quanto foi grande a ampliação e transformação na qualidade desta tão importante Escola, e como é crescente o compromisso da nossa gestão com a educação de nosso município e melhor do que entregar a obra é poder perceber que a nossa comunidade acompanha e acredita no nosso trabalho.