Nazareno aos 6 anos com seus irmãos
Festa no Luso
Durante sua juventude, o nosso líder Nazareno passa a contribuir diretamente para nossa cultura local, atuando em conjunto com o nosso Carnaval, com o nosso Mexilhão do Icatu, e com as nossas criações musicais. No movimento sindical e partidário mojuense conseguiu se destacar, vindo ser presidente do PT de Moju em 1995. Já em 1997, se transfere para Belém onde continuou atuando na política partidária por 11 anos.
Em sua passagem por Belém, o jovem líder, cursou a graduação em Elaboração e Avaliação de Projetos Econômicos e também passou por atividades de formação política, tais como: Competências Diretivas Genéricas, e participou de outros cursos políticos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Casamento
Nazareno foi dirigente partidário por toda sua estada em Belém, chegando a Secretario Geral do Partido dos Trabalhadores, (função esta que lhe permitia acompanhar a construção da Imagem das Lideranças e a formulação de programas de governos), além de coordenar a assessoria do Deputado Federal Beto Faro e de Carlos Bordalo, Deputado Estadual.
Gabibete dep. Beto Faro - acessor
Com seu pai, mãe e irmãos, morando em Moju. Nazareno, resolve voltar para perto de sua família, amigos e companheiros, no início do ano de 2008. Atualmente através de uma aliança política com o PMDB, Nazareno ocupa o cargo de cargo de Vice–Prefeito, para o qual fora eleito democraticamente, na chapa do Prefeito Iran Lima. O companheiro Nazareno, também já ocupou num período breve de tempo concomitante com o de Vice-Prefeito o cargo de Secretário de Agricultura Municipal.
Sua casa está localizada na Rua Padre João Urbani, bairro Pedreira. O nosso líder está casado com a Professora Rutilene há oito anos e com ela tem duas filhas. Nazareno, atualmente cursa graduação em DIREITO na capital paraense.
Em Brasilia com prefeitos, vice-prefeito e vereador
Brasilia
Com sua filhinha
Certificado
Assumindo como prefeito em 06/01/2009 - período de 10 dias
Com o presidente Lula
Vice-prefeito com o prefeito municipal Iran Lima - escola Oton
Em debate na câmara legislativa