sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Resolução do Diretório Municipal do PT - Moju



PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT
DIRETÓRIO MUNICIPAL – MOJU
Resolução do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores Moju

Conjuntura nacional
O povo brasileiro compareceu às urnas, para eleger prefeitos e vereadores de cada um dos 5.567 municípios brasileiros.

O PT recebeu 17.264.643 de votos para prefeito. A maior votação de um partido nas eleições de 2012, com 635 prefeituras eleitas em 2012 (8 no segundo turno), o PT mantém seu crescimento constante, em relação a 2008 aumentamos em 14% o número de prefeituras, sendo que entre os grandes partidos apenas o PT e o PSB conseguiram melhorar o desempenho de 2008. O PSD já aparece como o quarto partido em número de prefeituras.

No universo que compreende as cidades com mais de 150 mil eleitores, vencemos a eleição em 21 cidades, sendo 4 capitais, nestas 21 cidades, que o PT passará a governar, estão hoje 16,1 milhões de eleitores, 28% do total de eleitores nesta faixa. O PMDB governará 8,9 milhões de eleitores e o PSDB 8,3 milhões de eleitores.
Agradecemos a cada brasileiro e a cada brasileira que nos confiou seu voto, seja onde fomos escolhidos para governar e legislar, seja onde nos foi atribuído o papel de oposição.

Nosso desempenho eleitoral foi resultado de uma combinação de fatores: a criatividade e pertinência das propostas que apresentamos para resolver os problemas de cada município; o exemplo globalmente exitoso de nossos governos municipais, estaduais e federal; o prestígio de nossas candidaturas e lideranças, com destaque para Lula e Dilma; nossa capacidade de construir alianças sociais e políticas, tendo como referência a base de apoio de nosso governo federal; e, como fator principal, destacamos a animação, a persistência e a combatividade da militância petista, milhões de homens e mulheres que, em seus locais de residência, estudo, trabalho e lazer, sustentaram com convicção as bandeiras do PT.
Nosso desempenho nas eleições municipais ganha ainda maior significado, quando temos em conta que ele foi obtido em meio a uma intensa campanha, promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo explícito é criminalizar o PT.
Não é a primeira, nem será a última vez, que os setores conservadores demonstram sua intolerância; sua falta de vocação democrática; sua hipocrisia, os dois pesos e medidas com que abordam temas como a liberdade de comunicação, o financiamento das campanhas eleitorais, o funcionamento do Judiciário; sua incapacidade de conviver com a organização independente da classe trabalhadora brasileira. Mas a voz do povo suplantou quem vaticinava a destruição do Partido dos Trabalhadores.

O voto popular trouxe valiosos ensinamentos ao PT, que devem ser debatidos e incorporados por nossa militância, inclusive para garantir um desempenho vitorioso no segundo turno. Sem nunca perder de vista o caráter local das eleições, daremos prosseguimento ao debate entre diferentes projetos nacionais, a defesa de nossas administrações, a começar pelos governos Lula e Dilma, bem como a defesa de nosso Partido. Aos ataques e manipulações, contraporemos a defesa enfática de nosso projeto estratégico.

Viva o povo brasileiro, viva o PT!
Conjuntura Estadual
O momento atual nos convida a fazer uma ampla e sábia avaliação deste processo com vistas a nos prepararmos para as batalhas futuras, ou seja, o processo eleitoral 2014 que será extremamente desafiador para nós petistas, será mais um momento histórico e decisivo para a manutenção do projeto em curso no Brasil. Portanto, somos desafiados e respeitando nossas adversidades internas, construir um ambiente de unidade partidária e definirmos nossa estratégia para 2014.
Por tudo isso, cabe a cada força interna do nosso partido a importante tarefa de ajudar a construir estes fatores que são decisivos para continuarmos no processo de construção de um amplo e forte grupo de poder para retomada do governo do estado.
Em grande média a força que precisamos para vencer a batalha futura, dependerá única e exclusivamente de nós. Passará pela forma como construiremos o Processo de Eleições Diretas do PT – PED, bem como, pelo processo de transição e composição de governo nos municípios onde governamos e ou estamos compondo o governo.
Conjuntura municipal
Nossa avaliação é positiva referente à decisão que nosso partido tomou no ano de 2008, celebrando a aliança para governarmos nosso município junto a uma frente desenvolvimentista, progressista e sensível, aos menos favorecidos, onde nossa decisão sem sobra de dúvida esta assentada nos princípios do nosso partido que todos, sabemos, é o de lutar pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo de forma permanente, através de bandeiras como a da Educação, saúde, produção, bem como outras bandeiras tão importantes quanto estas.
Ao cumprir o seu papel o partido dos trabalhadores de Moju, foi retribuído com o carinho do povo recebendo de volta um mandado parlamentar, o que mostra que o nosso partido obteve um crescimento, mantendo a curva positiva a partir de anos anteriores, basicamente o de 2004.
A candidatura do companheiro Nazareno Santos à prefeito honra e orgulha o nosso partido, pelos 13.441 votos do povo Mojuense que acreditou e acredita ser possível lutar por um Moju cada vez melhor, refletindo sob estes fatores temos a tranqüilidade de dizer que o nosso partido esta no rumo certo, construindo a paz, integração, bem estar social e desenvolvimento de nosso município.
Com a conjuntura de ataque frontal a um dos maiores patrimônios de nosso partido e dos menos favorecidos no Brasil o Companheiro LULA, é que conclamamos todos e todas o (a)s nosso(a)s filiados e simpatizantes, bem como aqueles que acreditam na capacidade de manutenção da revolução realizada no Brasil, assim como no campo da moralidade e da ética, convidamos todos aqueles que na medida do possível poderem debater, contra atacando principalmente o PSDB, que a partir de suas pretensões para 2014 preferiram o caminho da hipocrisia para sustentar uma candidatura que já nasceu falida por falta de projeto para o Brasil, desconstruindo este ataque ao nosso partido.
Com base na conjuntura, nosso partido será permanentemente oposição ao governo tucano, onde faremos uma oposição qualificada e responsável, através de nossa cadeira na Câmara Municipal de Vereadores, nossos dirigentes e militantes. Buscaremos nos juntar a tantos outros partidos (os que estavam em nossa aliança em 2012), movimentos sociais, estudantes, em fim, ao povo Mojuense que de uma ou outra forma estiver descontente com o manuseio do dinheiro público municipal.


Moju, 22 de Dezembro de 2012.
Diretório Municipal - Moju

Nenhum comentário:

Postar um comentário