sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O sombra se assombra.



O sombra se assombra. 

Devido à judicialização da política a partir dos avanços dos mecanismos de fiscalização do manuseio do recurso público, a vida política se tornou mais curta do ponto de vista jurídico, especificamente aos que surrupiaram os cofres públicos.
Neste momento surgem os políticos laranja (o que só assina), a característica destes é a de se prestar a emprestar o nome para que as coisas aconteçam na administração pública.
É quando seuge durante o período eleitoral o candidato pedindo o seu voto, você como cidadão não tem bola de cristal para prever o futuro, se despe e aposta, com o passar do tempo vai percebendo a sua espectativa ir para o ralo, vendo outra pessoa que inclusive responde a processo administrativo mandar, ou seja, ser o prefeito de fato.
De conformidade com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como "obter para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento.”.
No caso de Moju, os fatos falam por si, elegeram um e quem manda é quem esta na foto, como o mesmo faz questão de ser, viva o subterfúgio!!!
 “Manda quem pode obedece quem tem juízo”, como o eleito, o que você confiou, mostra sinal de que não pretende perde – lo dedica seu tempo suplicando e esperando pela força divina:
- “Divino Espirito Santo dai-me força para vencer este mal que me possui e assombra a população de Moju”.
Em todas as reuniões de todas as secretarias quem da às coordenadas é o prefeito de fato Parola, como pode uma pessoa que nem funcionário é do governo municipal, o representar com tanta legitimidade de direito, na nossa terra é diferente.
Então temos dois prefeitos, o que o povo elegeu e o que manda de fato, talvez o resultado seja de melhor servir a população mojuense.
Isso tudo chama se Estelionato eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário